26 de abril de 2011

PROJETO TUDO AZUL COM CARLOS MALTA QUARTETO DIAS 27 E 28 DE MAIO DE 2011 NO CENTRO DRAGÃO DO MAR

Esse projeto propõe a realização de seis apresentações de música instrumental com o Carlos Malta Quarteto. O formato a ser utilizado para cada apresentação envolve três atividades distintas, que se complementam: palestra, oficina e show musical. A Petrobras patrocina esta turnê com esse conjunto de atividades a seis capitais do norte e nordeste: Natal, Fortaleza, Teresina, Belém, Manaus e Rio Branco.


Dentro de cada atividade será abordada de maneira diferente toda a diversidade existente na música brasileira, com sua riqueza e variedade, com a valorização do instrumentista.

Na palestra, será mostrado um histórico do desenvolvimento da música popular no século XX e explicado como surgiram os principais estilos que formam a base da nossa música, sempre com enfoque na música instrumental, mostrando o trabalho de seus principais expoentes.

Na oficina será proposto um trabalho interativo com o grupo, através de motivos rítmicos e melódicos simples e a utilização de instrumentos de percussão, sopros e cordas.

No show serão apresentadas músicas que englobam o conteúdo mostrado na palestra e vivenciado na oficina. Em composições desenvolvidas e apresentadas dentro de uma concepção onde a liberdade de expressão e a exploração timbrística são os fios condutores para o desenvolvimento dos temas, a brasilidade está sempre presente: nas melodias, nos ritmos e na forma de interpretação. E na busca de novos horizontes, Carlos Malta não deixa de valorizar a tradição, procurando sempre o equilíbrio dentro da modernidade. Repertório baseado no CD TUDO AZUL (independente, 2010) lançado pelo quarteto.
SERVIÇO:
Projeto Tudo Azul – CARLOS MALTA QUARTETO
Workshop (Oficina e Palestra)
Local: Auditório do Centro Cultural Dragão do Mar
End.: R. Dragão do Mar, 81 – Praia de Iracema
Data: 27 de maio
Horário: 18h as 20h
Inscrições Gratuitas pelo site:
Informações: 85 3488.8600

Show
Local: Anfiteatro do Centro Cultural Dragão do Mar
End.: R. Dragão do Mar, 81 – Praia de Iracema
Data: 28 de maio
Horário: 21h
Ingressos: R$ 10,00 (inteira) / R$ 5,00 (meia)
Informações: 85 3488.8600


Nenhum comentário:

Copyright. Dê Pontes 2011. Todos os direitos reservados. denise@vegainterativa.com