A história da paixão de Jesus Cristo é lembrada por cristãos em todo o mundo, numa tradição que vem de séculos. Passagens bíblicas como o julgamento de Jesus por Pilatos, a traição de Judas, a crucificação e sua ressurreição emocionam a vida de milhões de pessoas. Nesta Semana Santa, os fortalezenses e turistas em visita à capital terão a oportunidade de assistir à apresentação teatral “A Paixão de Cristo” em um formato diferente, ao ar livre, em apresentações gratuitas na Praça Verde do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, nos dias 5, 6, e 7 de abril, sempre às 18 horas, iniciando com recitais sacros e de canto coral. A realização é do Governo do Estado do Ceará, com apoio cultural da Prefeitura Municipal de Fortaleza.
Em um grande palco montado na Praça Verde, com infra-estrutura técnica com som digital, show pirotécnico, iluminação, efeitos visuais e figurino elaborado, o espetáculo conta com mais de 300 profissionais, entre atores, figurante e técnicos de produção, em uma montagem genuinamente cearense. A direção é de Haroldo Serra, com produção executiva de Ruby Araújo e produção teatral de Hiroldo Serra. A organização do evento estima um público diário de oito mil espectadores, que terão a oportunidade de assistir a um espetáculo cristão e ecumênico, de amor e fé, que emociona todas as pessoas.
A montagem tem aproximadamente duas horas de duração e conta com um elenco de 31 atores, em sua maioria nomes consagrados das artes cênicas cearense, como Fernanda Quinderé, o casal Haroldo e Hiramisa Serra, Ary Sherlock, Walden Luiz, Paulo César Cândido, entre outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário